Você sabe porquê deve se Alongar?

(Foto: Reprodução)

O Alongamento Muscular Estático

O alongamento muscular é um tipo de exercício físico simples e fácil de praticar, o qual visa estirar fibras musculares, trazendo como benefícios: aumento da flexibilidade e elasticidade muscular, aumento da amplitude de movimento, prevenção de câimbras e lesões, correção de postura, ativação muscular, oxigenação muscular e tendínea e relaxamento global.

Entre os tipos de alongamentos, o mais comum a ser realizado é o estático, o qual o músculo se mantém em posição de alongamento em um período de 30 a 60 segundos, é um método seguro e fácil de realizar.

Procure um fisioterapeuta para manter ou reabilitar a sua saúde física. É interessante que a pratica de alongamento seja diária para melhora da sua qualidade de vida, independente da idade que você tenha. Então, vamos alongar?

 

Alongamento de cadeia posterior de membros inferiores:

Sente-se em uma superfície plana com as pernas estendidas a sua frente, mantendo a postura correta e os ombros relaxados, tente tocar as mãos nos pés e mantenha a posição de 30 a 60 segundos.

(Foto: Reprodução)

Alongamento de adutores:

Sente-se em uma superfície plana, com as os joelhos flexionados à sua frente, mantendo a postura correta e os ombros relaxados, tente abrir as pernas tentando tocá-las ao chão, se necessário utilize os cotovelos para auxiliar, e mantenha a posição de 30 a 60 segundos.

(Foto: Reprodução)

Alongamento de quadríceps:

Este alongamento é realizado em um membro inferior de cada vez, se necessário use um apoio para manter o equilíbrio. Em pé, flexione um dos joelhos, tentando levar o pé em direção ao glúteo, mantendo a postura correta e os ombros relaxados, mantenha a posição de 30 a 60 segundos.

(Foto: Reprodução)

 

Dr Júlia Soares de Amorim

Fisioterapeuta CREFITO 11: 232267-F

Contato (62) 98235-1441

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *